Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Depois do furto de cabos que deixou o Viaduto da BR-158 com a Duque de Caxias às escuras, no mês passado, agora os viadutos do Trevo do Castelinho e da Estação Rodoviária foram alvo da ação de ladrões. Segundo o Dnit, a iluminação foi prejudicada nos dois locais devido ao furto de fios. A previsão é que, nos próximos dias, as luminárias sejam ligadas novamente.
Como os furtos têm sido comuns nas obra da duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria, foi preciso enterrar a fiação para tentar impedir a ação de ladrões. Porém, nem isso adiantou. Os larápios conseguiram furtar cabos nesses dois viadutos. Mas, desta vez acabaram sendo detidos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Motorista sem CNH é detido por porte ilegal de arma de fogo em Caçapava do Sul
Por isso, o Dnit pede que se algum motorista ou morador avistar pessoas em atitude suspeita, devem denunciar o caso à PRF pelo (55) 3221-8277.
ALÉM DISSO...
Não quero generalizar, mas esse problema acima, do furto de fios de postes de iluminação, é mais um exemplo emblemático da situação precária de um país. Se não se respeita nem isso e não se importa nem com a iluminação e o patrimônio públicos, vai se preocupar com questões mais sérias? Enquanto o Brasil tiver gente preocupada em furtar fios para sobreviver e ricos roubando milhões dos cofres públicos, como poderemos ter futuro como país? O poder público e a polícia deveriam estar focados em resolver problemas mais importantes, mas precisam gastar energia e dinheiro para coibir furtos idiotas e em caçar ladrões do colarinho branco, que têm aos montes por aí.